Powered By Blogger

Licenciada em Letras: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Pós Graduada em Pedagogia Gestora

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
Sou professora da rede estadual do Rio Grande do Sul,uma profissional apaixonada pela educação,atuo nas séries iniciais em uma turma de segundo ano e ministro aulas de Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental. Também trabalho a Arte, a Língua Portuguesa e as literaturas da Língua Portuguesa no Ensino Médio.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Artigo de opinião 2ª série EM Ivam

PROMESAS DE POLITICOS Já faz muito tempo, em minha localidade, Brasino, os moradores se perguntam, porque os políticos prometem e não cumprem? Numa comunidade tão perto de Cerro Grande do Sul, vem a muito tempo enfrentando a escassez de água, pois, são mais de dez casas usando água de uma vertente que está quase seca. Durante o tempo de eleição certo dia, dois vereadores esteve na localidade para fazer campanha, foi então que foi abordada a escassez de água, então eles prometeram que iriam colocar uma caixa grande para abastecer a vizinhança, mas já faz quatro anos e ainda não temos caixa de água. A vizinhança já está bem irritada, porque eles prometem e nunca cumprem com o que falam, como já é de costume eles falam e falam, mas realizar os projetos nada. Segundo boatos e falatórios que a comunidade ouviu, a prefeitura já estava com tudo comprado para colocar a caixa na comunidade, mas dizem que foi colocada em outra localidade, e mais uma vez nós ficamos em segundos planos. Em minha opinião, acho que a comunidade deveria também economizar mais água, além disso, não é só na nossa comunidade que a água esta acabando, acredito que em outros lugares também já esta nessa escassez. Quanto as promessas acho que alguém deve tomar alguma providencia e ir ate a prefeitura, ou talvez nem precise, pois esse ano tem eleições, mas eu só sei que não podemos passar mais um verão desse jeito. Ivam

Nenhum comentário:

Postar um comentário