Powered By Blogger

Licenciada em Letras: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Pós Graduada em Pedagogia Gestora

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
Sou professora da rede estadual do Rio Grande do Sul,uma profissional apaixonada pela educação,atuo nas séries iniciais em uma turma de segundo ano e ministro aulas de Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental. Também trabalho a Arte, a Língua Portuguesa e as literaturas da Língua Portuguesa no Ensino Médio.

A Arte na Educação Escolar

Para desenvolver um bom trabalho de Arte o professor precisa descobrir quais são seus interesses, vivências, linguagens, modos de conhecimento de arte e práticas de vida de seus alunos. Conhecer os estudantes na sua relação com a própria região, com o Brasil e com o mundo, é um ponto de partida imprescindível para um trabalho em educação escolar que realmente mobilize uma assimilação e uma            apreensãode informações na área artística.
O professor pode organizar um "mapeamento" cultural da área que atua, bem como das demais, próximas e distantes.É nessa relação com o mundo que os estudantes desenvolvem suas experiências estéticas e artísticas, tantos as referentes a cada um dos assuntos abordados no programa de Arte, como as da área da linguagem artística desenvolvida pelo professor.
O processo de desenvolvimento das aulas de Arte requer a organização de atividades de ensino aprendizagem que permitam o aprofundamento dos conteúdos escolares em Arte por meio de elaborações práticas e teóricas nas dimensãoes artísticas e estéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário