Powered By Blogger

Licenciada em Letras: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Pós Graduada em Pedagogia Gestora

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
Sou professora da rede estadual do Rio Grande do Sul,uma profissional apaixonada pela educação,atuo nas séries iniciais em uma turma de segundo ano e ministro aulas de Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental. Também trabalho a Arte, a Língua Portuguesa e as literaturas da Língua Portuguesa no Ensino Médio.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

separação

ESTOU SÓ


Hoje acordo em meus lençóis
Fechada num alpedre de carne sozinha
Meus dedos te tocam. Apanham o ar
Um veludo frio que se embrenha em mim

Estou só...

Mais do que nunca estou só
Abraçada a uma solidão que não vai embora
Que não me deixa viver
Que na minha calmaria me adotou

Estou só...

Apeio-me do ar e penso em ti
O corpo com novo papel, sem escrita nenhuma
Vazio no silêncio, sob as calhas do desespero
Os nervos corroídos pelo choque da tristeza

Estou só...

Que loucura é esta? O que tenho com vocês?
Por que maltratar-me desse jeito?
Por que me puxa? Por que me bate?
Esta solidão, esta tristeza, me deixem...

Estou só...

Na clareira de meu quarto...aqui estou
a tua espera desde que tua partida se aligerou
teu sono é meu sono
Povoados com os sonhos que esqueceste
Dos suspiros que não nasceram

Estou só...

Neste espaço que já foste em mim
e hoje sou um alpedre de solidão
Mas, de meu fogo jorra um afiado lamento
que ninguém escuta, ninguém vê
Pobre de mim... Talvez num vento me ouças

Estou só....

Nara Eledi Raphaelli 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário